O Maj PM MARINHO, Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Assú, com objetivo de padronizar as ações no atendimento de ocorrências de alto risco; sustenta a necessidade de padronização tática e técnica, de tal forma, que busca aprimorar os Policiais Militares desta região.
Por isso, em resposta a crescente onda de violência no interior do Estado e quebra de equilíbrio da ordem pública nas cidades mais afastadas da Capital do Estado, apresenta-se o o Curso de Força Tática.
Com ênfase na prevenção setorizada principalmente na área bancária e nos grandes corredores comerciais, sobrevêm à atividade do patrulhamento motorizado que, além da prevenção, objetiva a repressão imediata de crimes. Caracteriza-se por ser toda ação de polícia ostensiva executada por efetivo com treinamento específico, em viaturas de grande porte, com equipamentos especiais, principalmente onde o policiamento não seja suficiente.
Para tanto, entende-se como ocorrências de alto risco as ações criminosas que não ocorrem dentro da normalidade do serviço operacional, há a presença de armas de fogo com agravante desses crimes e que não possuem a existência de reféns e de artefatos que originem risco de explosão com alto poder destrutivo que são de competência do BOPE, sediado em Natal.
O curso terá duração de 32 dias, abrangendo 03 (três) horários de expediente (manhã, tarde e noite) com aulas práticas e teóricas.
FONTE: http://www.focoelho.com