sábado, 19 de maio de 2012

POLÍCIA MILITAR DE LAJES ESTÁ PREPARADA PARA SITUAÇÕES ALTO RISCO

EFETIVO DE LAJES QUE CONCLUIU O CURSO


ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORÇA TÁTICA E TÉCNICAS POLICIAIS
Pela manhã do dia 18 de maio, aconteceu a formatura de encerramento do 2º Curso de Técnicas Policiais e Força Tática do 10º BPM, que teve como Coordenador o Tenente Montenegro, Comandante do GTO de Assu. Várias autoridades participaram do evento na sede do Batalhão de Assu.


O Major Marinho, Comandante do 10º BPM foi o idealizador do Curso, e essa 2ª turma recebeu como homenagem o nome do Soldado Rômulo, morto no ano passado após a conclusão do 1º Curso de Força Tática.


Durante esses 30 dias intensivos de curso, policiais do RN, um do CE e ainda um Agente Penitênciário do RN participaram de diversas atividades de instruções, como: Armamento, Tiro Tático, Patrulhamento Urbano, Patrulhamento Tático Movel, Sobrevivência na Caatinga, Abordagem, Legislação, Treinamento Físico Militar, dentre outras instruções

Se inscreveram 75 homens e 39 homens conseguiram finalizar o treinamento e atuarão nas suas regiões no combate ao crime como uma TROPA ESPECIAL.

Parabéns ao Sd PM Alexandre que foi o primeiro colocado no curso e que pertence ao efetivo do Pelotão de Lajes, que ficou conhecido no curso como a Patrulha Moral...