sábado, 14 de abril de 2012

POLÍCIA MILITAR REALIZA I C.T.T.P (1º CURSO DE FORÇA TÁTICA)


Maj PM MARINHO, Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Assú, com objetivo de padronizar as ações no atendimento de ocorrências de alto risco; sustenta a necessidade de padronização tática e técnica, de tal forma, que busca aprimorar os Policiais Militares desta região.
Por isso, em resposta a crescente onda de violência no interior do Estado e quebra de equilíbrio da ordem pública nas cidades mais afastadas da Capital do Estado, apresenta-se o o Curso de Força Tática.



Com ênfase na prevenção setorizada principalmente na área bancária e nos grandes corredores comerciais, sobrevêm à atividade do patrulhamento motorizado que, além da prevenção, objetiva a repressão imediata de crimes. Caracteriza-se por ser toda ação de polícia ostensiva executada por efetivo com treinamento específico, em viaturas de grande porte, com equipamentos especiais, principalmente onde o policiamento não seja suficiente.

Para tanto, entende-se como ocorrências de alto risco as ações criminosas que não ocorrem dentro da normalidade do serviço operacional, há a presença de armas de fogo com agravante desses crimes e que não possuem a existência de reféns e de artefatos que originem risco de explosão com alto poder destrutivo que são de competência do BOPE, sediado em Natal. 


O curso terá duração de 32 dias, abrangendo 03 (três) horários de expediente (manhã, tarde e noite) com aulas práticas e teóricas.