Aconteceu ontem (11/10/2011) pela manhã na Câmara de Vereadores de Lajes um encontro entre a Ministério Público (representado pela Promotora Juliana Alcoforado), Polícia Militar (representada pelo Tenente Renê) e Comerciantes de Bares, Lanchonetes e casas de Shows de nossa cidade.
A reunião foi para esclarecer sobre a questão da poluição sonora em nosso município, foi comentado diversas denuncias de alguns bares e casa de show de nossa cidade que estão abusando do volume do som.
Na oportunidade o Tenente Renê esclareceu que não tem intenção em prejudicar nenhum comerciante mas irá punir com rigor aqueles que desobedecerem as determinações da "Lei do Silêncio". A Dra. Juliana explicou a importância da colaboração dos comerciantes com a polícia militar no tocante a proibição do uso de carros de som ou paredões em seus estabelecimentos, ela disse que o comerciante solicite do dono do carro que desligue ou baixe o seu equipamento para não ocorrer a apreensão do mesmo e a multa ao estabelecimento.
Durante este final de semana a Policia Militar irá até os estabelecimentos da cidade com o Decibelímetro, aparelho que mede a intensidade de som para aferir a altura do som e combinar com os comerciantes qual a melhor volume a ser utilizado, com o objetivo de facilitar o trabalho de todos e na oportunidade colocar catazes nos comércios proibindo o uso de paredões de som.
No final da reunião houve um consenso de todos e esperamos que daqui pra frente tudo transcorra na mais perfeita paz.
Desde já nosso blog parabeniza a atitude da Promotora Dr.a Juliana, ao Tenente Renê, que adquiriu o decibelímetro com meios próprios e também todos os comerciantes de bares, lanchonetes e donos de casa de shows de nossa cidade pelo excelente nível de diálogo.